Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BENEFÍCIO PER CAPITA: Prorrogação do Prazo para o Recadastramento Obrigatório Pelo SOUGOV.BR
Progepe

BENEFÍCIO PER CAPITA: Prorrogação do Prazo para o Recadastramento Obrigatório Pelo SOUGOV.BR

BENEFÍCIO PER CAPITA: Prorrogação do Prazo para o Recadastramento Obrigatório Pelo SOUGOV.BR

Conforme Ofício Circular SEI nº 3550/2022/ME, o Ministério da Economia prorrogou o prazo para o Recadastramento do Benefício Assistência à Saúde Suplementar (Per Capita) até 31/10/2022.

Assim, os servidores ativos, aposentados e os pensionistas que recebem o Per Capita e ainda NÃO fizeram o Recadastramento do citado benefício, devem realizar o procedimento pela plataforma digital SouGov.br, nas versões aplicativo ou web (https://sougov.economia.gov.br/sougov/), conforme tutorial disponibilizado no site da PROGEPE.

Informamos que o preenchimento correto e completo dos dados é fundamental para a conferência e verificação das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Lembramos que foi definido pelo Ministério da Economia que caso o Recadastramento não seja feito, o Per Capita será cancelado, necessitando assim, a realização da prestação de contas pelo(a) servidor(a) ou pensionista para restabelecer o benefício.

Ressalta-se que mesmo os servidores e os pensionistas que já comprovaram as despesas com plano de saúde referentes ao ano de 2021 devem realizar o Recadastramento pelo SouGov.br.

Servidores ativos, aposentados e os pensionistas que possuem o GEAP, não precisam fazer o Recadastramento neste momento.

Segue o tutorial para o Recadastramento: CLIQUE AQUI.

Em caso de dúvidas, acessar o site da UCSS (Unidade de Convênios e Saúde Suplementar) ou entrar em contato pelo telefone 3360-4508 ou por email ucss@ufpr.br.