Os questionários da Avaliação de Desempenho 2022 já estão disponíveis!

publicado: 05/03/2022 08h00,
última modificação: 11/08/2022 13h42

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio da Seção de Avaliação (SAV), informa: os QUESTIONÁRIOS da Avaliação de Desempenho 2022 (AD-2022) já estão disponíveis.

Prazo para preenchimento: das 8h do dia 05/03/2022 às 17h do dia 31/03/2022.

 

SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DO QUADRO DA UFPR:

Todos os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da UFPR, ingressos até 31 de dezembro de 2021, detentores ou não de cargo de chefia, devem acessar o sistema para confirmar seus dados e para responder os questionários da AD-2022.

Para este ano de 2022, informamos que o instrumento será disponibilizado via INTRANET. Assim, para iniciar o preenchimento, favor seguir o passo a passo:

Primeiramente, confirme seus dados (caso ainda não tenha realizado este procedimento):

– Acesse a INTRANET via https://intranet.ufpr.br/avaliacao;

– Informe seu usuário/senha e clique no botão ENTRAR;

– Após efetuar o login, clique no botão REALIZAR AVALIAÇÃO no menu lateral esquerdo da tela;

– Confirme três blocos de informações:

1) Confira seus dados pessoais e, caso estejam corretos, clique no botão verde Todas as minhas informações pessoais estão corretas (caso estejam incorretos, clique no botão vermelho Desejo abrir uma contestação, pois existem dados incorretos);

2) Confira as informações sobre sua chefia imediata e, caso estejam corretas, clique no botão verde Minha chefia imediata está corretamente indicada (caso estejam incorretas, clique no botão Corrigir Chefia Imediata ao lado dos dados sobre ela e insira/busque a chefia correta para então confirmá-la no botão verde citado anteriormente);

3) Confira as informações sobre subordinados e, caso estejam corretas, clique no botão verde ao final da tela (caso estejam incorretas, clique no botão vermelho ao final da tela).

Obs.: ao identificar um dado pessoal (nome, e-mail ou telefone, especificamente) que precise ser corrigido, informamos que não devem ser criados processos no SEI, apenas realizada a abertura de contestação no próprio sistema da AD-2022 para informar a alteração necessária. Ainda, após abrir tal contestação, favor dar continuidade à Avaliação normalmente e concluir os procedimentos, pois as modificações citadas serão alteradas somente após o término do prazo do instrumento (31/03/2022) e não causam impacto neste momento.

Agora você já pode começar a responder os questionários da AD-2022:
– O acesso inicial é o mesmo do passo a passo anterior;

– Porém, após confirmar dados, confira as informações sobre seu CASO AD (Resolução 006/2020- COPLAD) e, se estiverem corretas, clique no botão verde Sim, meu caso AD está correto (se estiverem incorretas, clique no botão Não, meu caso AD está incorreto. Desejo rever minhas informações);

– Clique no botão RESPONDER QUESTIONÁRIOS;

– Preencha todos questionários disponíveis na tela (perguntas obrigatórias);

– Por fim, clique no botão verde Salvar respostas.

Obs.: para servidor com duas matrículas de técnico na UFPR, se em ambas as matrículas a lotação for a mesma, será necessário responder a AD-2022 apenas uma vez. Já para o caso de lotações diferentes, será necessário responder a AD-2022 em cada uma das matrículas, separadamente.

Caso ainda não possua usuário cadastrado na INTRANET:

– Acesse a INTRANET via https://intranet.ufpr.br/intranet/public/principal.action;

– Clique no botão SOLICITAR E-MAIL no menu lateral esquerdo da tela;

– Preencha todos os campos necessários;

– Aguarde o retorno de seu pedido.

Lembre-se: servidores técnico-administrativos do quadro próprio da UFPR que se encontram em férias, cedidos, em colaboração técnica, afastados com remuneração, afastados para realização de cursos de pós- graduação e em licença (maternidade, capacitação, tratamento da própria saúde, licença por motivo de doença em pessoa da família) também devem realizar a AD-2022.

 

CHEFIAS IMEDIATAS (que não pertencem ao quadro de técnicos da UFPR)

Servidores docentes do quadro da UFPR, servidores cedidos de outro Órgão para a UFPR, chefias EBSERH e chefias das lotações de servidores UFPR em exercício em outro Órgão, desde que tenham atuado durante o maior período de tempo entre janeiro e dezembro de 2021 (período avaliativo da AD-2022), devem responder os questionários da AD-2022 sobre seu(s) subordinado(s) técnicos.

Passo a passo para preencher os questionários em relação ao(s) subordinado(s):

– Acesse a INTRANET via https://intranet.ufpr.br/avaliacao;

– Informe seu usuário/senha e clique no botão ENTRAR;

– Após efetuar o login, clique no botão REALIZAR AVALIAÇÃO no menu lateral esquerdo da tela;

– Preencha todos questionários disponíveis na tela (perguntas obrigatórias);

– Por fim, clique no botão verde Salvar respostas.

Atenção

Ao preencher questionários sobre chefia imediata ou subordinados, a nota deverá ser justificada pelo respondente, conforme prevê a Resolução 06/2020-COPLAD. Ainda, nestes casos, será possível indicar ações de desenvolvimento para o avaliado.

O sistema só reconhece a chefia imediata após o subordinado acessar a AD-2022 e registrá-la como tal. Assim, durante todo o período em que a Avaliação estiver disponível, a chefia deve acessar o sistema (para o caso de chefia que pertence ao quadro da UFPR) ou seu e-mail (para o caso de chefia que não pertence ao quadro da UFPR – EXTERNA) para verificar novos avisos.

Caso tenha atuado como chefia imediata durante o maior período de 2021, mas não pertença ao quadro de servidores da UFPR e não tenha acesso a INTRANET, acompanhe seu e-mail, pois receberá instruções específicas quando seu subordinado indicá-lo como chefia. Caso não seja notificado ou tenha dificuldades, favor entrar em contato com a Seção de Avaliação (SAV) via: sav.cdp@ufpr.br

Para mais informações, acompanhe o site da PROGEPE ou abra uma contestação (disponível no sistema durante o preenchimento do instrumento).

Seção de Avaliação

sav.cdp@ufpr.br
CDP/PROGEPE