UFPR divulga programação da “Temporada Amarela” no mês de prevenção ao suicídio

publicado: 17/09/2019 09h00,
última modificação: 01/04/2022 16h02

No período de agosto até outubro, a Universidade Federal do Paraná promove a “Temporada Amarela. Um convite à vida” – atividades de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e o valor da vida. Articulados no âmbito do programa institucional UFPR ConVIDA, as iniciativas de grupos da UFPR e de parceiros externos serão oferecidas em vários espaços para alunos, técnicos, professores, interessados da UFPR e comunidade externa. Confira abaixo a programação até o dia 19 de setembro, todas gratuitas.

16 a 19 de Setembro – Politécnico

Oficinas para alunos, técnicos, docentes e interessados

Na semana do dia 16 a 19 de setembro as atividades serão concentradas no Campus Politécnico. Profs. Deivisson Vianna Dantas dos Santos, Profa Sabrina Stefanello e Profa. Lis Soboll realizarão as oficinas “Prevenção ao suicídio e valorização da vida”, com edições específicas para alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos e demais interessados da comunidade interna e externa. Não precisa fazer inscrição. Confira as datas, horários e locais de cada oficina.

19 de setembro – Politécnico

“Jogo 13 Tempos”

Para os técnicos e professores que participarem de uma das oficinas, será realizada uma edição especial do jogo de tabuleiro “13 Tempos”, coordenado pelas Profas. Dione Menz e Profa. Lis Soboll, no dia 19 de setembro, das 14h-17h. Não precisa fazer inscrição.

Com programação cultural, o projeto “Vem como está”, coordenado por alunos da UFPR, oferecem várias atividades no Politécnico na semana de 16 a 19 de setembro.

Participe você também da Temporada Amarela, um convite à Vida na UFPR!

UFPR ConVIDA

O programa institucional UFPR ConVIDA surgiu em junho de 2019 e tem o objetivo de aproximar pessoas, saberes e práticas, buscando tornar os espaços, as vivências e as atividades desenvolvidas na UFPR mais favoráveis aos vínculos sociais e à saúde emocional.

Além de prevenir o assédio moral, os problemas de saúde mental e o suicídio, o programa fundamenta-se na promoção da cultura do respeito e da cooperação, do trabalho em redes e das responsabilidades compartilhadas.

Contato: convida@ufpr.br