Português:
Compreensão de textos informativos e argumentativos e de textos de ordem prática (ordens de serviço, instruções, cartas e ofícios). Domínio da norma do português contemporâneo, sob os seguintes aspectos: coesão textual, estruturação da frase e períodos complexos, uso do vocabulário apropriado, pontuação, concordância verbal e nominal, emprego de pronomes, grafia e acentuação.
Legislação:
1. Direito Administrativo : Lei 8.112 de 11/12/90 que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União, das Autarquias e dá outras providências; Lei 8.666 de 21/06/93 que regulamenta o art. 37, XXI da Constituição Federal e institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências e Lei 9.784 de 29/01/99 que regulamenta o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal.
2. Constituição Federal: Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais; Título III - Da Organização do Estado (Capítulo VII - Da Administração Pública)
3. Código Civil:Título II - Das pessoas jurídicas. Titulo IX - Da responsabilidade Civil.
4. Código Penal: Título XI - Dos Crimes Contra a Administração Pública.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
1. Concepção, planejamento e organização de eventos culturais, tais como exposições de artes plásticas, fotografias e artes gráficas, mostras, ciclos cinematográficos, debates, espetáculos de teatro, dança e música.
2. Supervisão e coordenação de todas as atividades para a realização de eventos culturais, como transporte, montagem de palco, montagem de exposições e mostras em geral e projeções cinematográficas, bem como organização de serviços de apoio, como portaria e segurança.
3. Conceitos de marketing cultural e ações correlatas, como produção de material institucional e infra-estrutura para captação de patrocínios.
4. Princípios e dispositivos das leis de incentivo cultural, incluindo conhecimentos de elaboração de projetos culturais. Conhecimentos básicos para elaboração de projetos para editais da área cultura dos governos federal, estadual e municipal.
5. Divulgação cultural, incluindo técnicas de obtenção de informações e materiais de divulgação de eventos culturais organizados por outros promotores. Conhecimentos gráficos para elaboração ou aprovação de materiais de divulgação, tais como cartazes, outdoors, filipetas, programas impressos e convites.
6. Técnicas de controle gerencial da atividade, com capacidade de elaboração de planos de metas e sistemas de controles estatísticos de resultados.