Como forma de valorização das servidoras e dos servidores da UFPR, o Dia do Servidor Público 2026 está sendo comemorado com atividades ao longo de todo o ano. Como parte desse Ciclo de valorização, informamos a abertura de inscrições para a primeira edição da ação “UNIVERTUR + Café com a Reitoria”.
O UNIVERTUR é um projeto de extensão coordenado pela professora Margarete Araújo Teles, do curso de Turismo, que conduzirá a atividade. A programação inclui visita guiada ao Prédio Histórico, ao Museu de Arte da UFPR – MUSA e à Sala dos Conselhos, terminando com um café com o Reitor e a Vice-Reitora, oferecido pelo Gabinete da Reitoria. A iniciativa objetiva oportunizar aos servidores a possibilidade de conhecer mais dos espaços arquitetônicos e históricos da UFPR e ter um momento de interação com o Reitor e a Vice-reitora, sob a ótica de diálogo e de troca de informações sobre acontecimentos institucionais de relevância, aproximando os servidores da gestão e fortalecendo o senso de pertencimento.
Os participantes de quaisquer edições da ação “Univertur + Café com a Reitoria” poderão participar do Concurso de fotografia “Um olhar sobre a UFPR”, conduzido pela PROGEPE/CDP/UCAQ, destinado à socialização dos registros dos participantes. Poderão ser submetidas fotografias amadoras ou profissionais. A premiação dos vencedores ocorrerá no evento de encerramento do Ciclo de valorização dos servidores 2026, a ser realizado no dia 22/10. Confira o regulamento do concurso.
UNIVERTUR + Café com a Reitoria
Público-alvo: servidores do quadro ativo e permanente da UFPR
Período de inscrições: 08/05 a 11/05/2026
Data de realização: 14/05/2026
Horário: 13h às 16h
Local de encontro: Escadaria do Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade
Carga horária: 3 horas
Vagas: 20, sendo 5 delas reservadas a servidores em estágio probatório, a fim de estimular a integração e o senso de pertencimento.
Para outras informações sobre a ação e inscrições, clique aqui.

