Programa de Educação, Tecnologia e Metodologia de Ensino


A comunicação eficaz é uma competência fundamental em todas as esferas da vida profissional, especialmente no ambiente acadêmico e institucional. Este curso visa atender a essa necessidade, fornecendo ferramentas e técnicas para aprimorar suas habilidades de oratória, falar em público e apresentar conteúdo de forma eficaz, com foco na clareza, persuasão e respeito aos princípios éticos, aos direitos humanos e à educação em direitos humanos.

Período de inscrições: 5 a 12/9/2024

Dias e horários: quintas-feiras, 8h às 12h

Local: PROGEPE – Sala 2

Carga horária: 32 horas

Instrutora: Cintia Aparecida Paião

Para mais informações sobre a ação de capacitação:

Plano de ensino – Workshop de Técnicas para Comunicação Didática.docx

Inscrições e outras informações

————————————————
A PROGEPE/CDP/UCAQ divulga a oferta do curso “Inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência“, com o objetivo de capacitar servidores docentes e TAEs do quadro ativo e permanente da UFPR para conhecer e refletir criticamente sobre as políticas de inclusão e acessibilidade de forma a contribuir para a promoção de uma administração pública inclusiva.

Período de realização: 17/9 a 10/12/2024

Período de inscrições: 3 a 10/9/2024

Dias e horários: terças e sextas-feiras, 8h às 10h30 (encontros online e síncronos no Microsoft Teams)

Carga horária: 60 horas

Instrutora: Prof.ª Dra. Raquel Ângela Speck

Para mais informações sobre o curso e inscrições clique aqui.
Programação completa do curso: Plano de ensino – Inclusão e acessibilidade
————————————————-
A PROGEPE/CDP/UCAQ divulga a abertura de inscrições para o curso de capacitação Metodologias Ativas e Tecnologia Educacional, para servidores(as) docentes e TAEs do quadro permanente da UFPR.
Período de inscrições: 15 a 24/04/2024
Período de realização: 03/05 a 28/06/2024
Carga horária: 30h
Dias e horários: quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h (aulas online e síncronas)
Pré-requisitos: ter acesso a computador conectado à Internet e possuir noções básicas de navegação na Web.
Ministrante: Prof. Dr. Glauco Gomes de Menezes
Para inscrições e outras informações sobre o curso, clique aqui.