Projeto Saúde e Longevidade 60+: vídeos para cuidar da sua saúde e bem-estar!

publicado: 09/07/2025 17h12,
última modificação: 09/07/2025 17h12

A Seção de Promoção à Saúde do Servidor (SEPROSS) lança o projeto Saúde e Longevidade 60+, uma série especial de vídeos com orientações práticas para quem busca qualidade de vida a partir dos 60 anos.

O projeto reúne orientações da fisioterapia, da nutrição e da enfermagem, trazendo recomendações valiosas para manter a saúde e o bem-estar:

  • Na fisioterapia, a fisioterapeuta Fernanda Gaideski (SEPROSS) apresenta exercícios e dicas para manter o corpo ativo e prevenir dores e limitações.
  • Na nutrição, a nutricionista Beatriz Romão (SEPROSS) compartilha orientações nutricionais e comportamentais essenciais para uma alimentação equilibrada e saudável.
  • Na enfermagem, a enfermeira Fernanda Catafesta Utzumi, do Campus Jandaia do Sul, contribui com informações sobre vacinas, o modo correto de aferir a pressão arterial e cuidados essenciais com a saúde.

👉 Servidores(as) com 60 anos ou mais podem se inscrever para receber o link da playlist no YouTube com todos os vídeos. Mesmo quem ainda não chegou aos 60 pode participar e compartilhar o conteúdo com familiares e amigos que possam se beneficiar dessas orientações!

📩 Para receber a playlist, basta preencher o formulário no seguinte link: 
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=ozd7w-Lp-UK8Z0ubc44d8LyevDVJyGZBjdsfUShpFVhUQVBGNzgyNFJKWjUzUTlUT1NVSTZJWUxQTy4u .

Essa é mais uma ação da Seção de Promoção à Saúde do Servidor (SEPROSS), com o apoio do Campus Jandaia do Sul, que busca levar informação e qualidade de vida aos servidores da UFPR. Participe!




unidades relacionadas:

O conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.