Orientações – SouGov e SIGEPE/SIGAC

SouGov

Conheça mais sobre o SouGov! Você já tem acesso?

O aplicativo SouGov.br foi desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia.

O aplicativo SouGov.br pode ser acessado pelo celular, instalando a partir das lojas virtuais ou através da versão web:

Google Play.png
Ícone AppStore.png

ou acesse a versão Web:

Acesse a versão Web:

www.gov.br/sougov

Para acessar o aplicativo ou a versão web do SouGov, é necessário ter uma conta Gov.br com nível de segurança Prata ou Ouro.

Conta e segurança

Se ainda não possui uma conta Gov.br, verifique informações sobre a conta e como criá-la aqui.

Conta cadastrada com nível Bronze? Se sim, entre em acesso.gov.br, acesse a sua conta Gov.br, clique em “Segurança da conta”. Na sequência, clique em “Aumentar nível da conta”. Você poderá tornar seu conta prata ou ouro verificando os serviços necessários para confirmação da autenticidade, fazendo login no SIGEPE, Justiça Eleitoral ou com certificado digital.

Ressalta-se que o Nível Prata é possível pelo Cadastro validado em base de dados de servidores públicos da União, ou seja, a validação por meio da senha cadastrada no Sistema de Gestão de Acesso SIGEPE/SIGAC. Para isso, siga as orientações ao clicar no passo a passo.

Assista ao vídeo tutorial com o passo a passo para se conectar ao SouGov.br: https://youtu.be/jzktfuYqmv0

SIGEPE/SIGAC

Orientações aos usuários do SIGEPE/SIGAC pertencentes à Universidade Federal do Paraná

Para desbloquear o seu usuário no SIGEPE/SIGAC, siga o tutorial para desbloqueio de usuário SIGEPE/SIGAC.

Se o sistema apresentar a mensagem “Usuário bloqueado. Entre em contato com sua unidade de Gestão de Pessoas para realizar o desbloqueio”, os servidores ativos e aposentados, pensionistas, médicos residentes e estagiários da Universidade Federal do Paraná deverão entrar em contato com a Seção Central de Atendimento da PROGEPE pelo e-mail cas@ufpr.br, utilizando o seu e-mail cadastrado junto ao SIGEPE/SIGAC, para solicitar o desbloqueio. No e-mail de solicitação de desbloqueio deverão ser informados os seguintes dados: nome completo e o número do CPF.

ATENÇÃO: O e-mail acima indicado atende exclusivamente os usuários do SIGEPE/SIGAC pertencentes à Universidade Federal do Paraná. Usuário do SIGEPE/SIGAC que não pertence à Universidade Federal do Paraná deverá entrar em contato com a sua unidade de Gestão de Pessoas para solicitar o desbloqueio.

Perguntas Frequentes e Tutoriais

Abaixo apresentamos várias informações e vídeos (tutoriais) disponibilizados pelo Ministério da Economia sobre o SIGEPE/SIGAC e SouGov (aplicativo e versão web).