Novo Campus da UFPR em Jandaia do Sul já tem diretor
O mais novo campus da UFPR em Jandaia do Sul que começa a funcionar em fevereiro já tem um diretor.
O professor de Matemática Roberto Pettres, aprovado em concurso público em 2011 assume a administração da nova estrutura de forma “pró-tempore” até que sejam realizadas eleições para a direção.
O Campus vai funcionar na sede da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan) enquanto são construídos os prédios da estrutura própria da UFPR. A instituição entra no Norte do Estado com cinco cursos: Ciências Exatas, Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos que totalizam 250 vagas.
O Campus conta até agora com 14 professores, sendo 10 recentemente aprovados em concurso e quatro que foram transferidos de outros Campus. Em 2014 outros professores vão ser contratados.
Nos próximos dois anos serão investidos 44 milhões de reais na construção de prédios, salas de aulas e laboratórios em uma área de 240 mil metros quadrados doada pela prefeitura
de Jandaia do Sul. Os recursos já foram liberados pelo MEC.
As aulas no novo campus começam dia 10 de fevereiro junto com as atividades dos outros cursos, disse o reitor na solenidade de posse do Roberto Pettres, realizada na manhã de sexta-feira(10), na Reitoria. Como o espaço da Fafijan será compartilhado a UFPR ministra os cursos durante o dia e a faculdade de Jandaia do Sul tem atividades à noite.
Por Maria de Lurdes Welter Pereira
Palavra(s)-chave: diretor, gestão, Jandaia do Sul