A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, da PROGEPE, com apoio técnico da Coordenadoria de Pós-Graduação Stricto Sensu, da PROPG, divulga o novo quadro de pontuação dos editais de classificação para afastamento de servidoras(es) interessadas(os) em realizar estudos de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado. O novo quadro será aplicado já no próximo edital, previsto para outubro.
Para as(os) docentes, a atualização contempla, entre outras mudanças, a alteração do critério de avaliação de artigos científicos. Com a extinção do indicador Qualis CAPES, a avaliação passa a considerar a base de dados em que o artigo está indexado. Além disso, serão aceitas apenas produções intelectuais dos últimos cinco anos, medida que visa avaliar a consistência da contribuição da(o) docente em sua atuação na UFPR.
Para as(os) servidoras(es) técnico-administrativos, também houve alterações na pontuação e inclusão de novos critérios.
Os quadros de pontuação estão disponíveis no site da PROGEPE, no Portal de Desenvolvimento de Pessoas > Editais > Afastamentos > Editais para Afastamento 2025 > Docente ou Técnico. Os documentos foram disponibilizados em planilhas que permitem a inclusão de dados e o cálculo automático da pontuação.
Para acesso aos quadros de pontuação, acesse os links:
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Teams da CDP, e-mail cdp.progepe@ufpr.br ou pelo telefone (41) 3360-4513.