Servidores devem participar da Pesquisa de Autoavaliação Institucional 2023

publicado: 25/09/2023 08h10,
última modificação: 03/10/2023 08h31

A UFPR convida os servidores docentes e técnico-administrativos a responderem à pesquisa coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de Autoavaliação Institucional 2023, importante ferramenta gerencial que permite o autoconhecimento, planejamento e desenvolvimento institucional, com foco na melhoria da qualidade e da relevância das atividades de ensino, pesquisa, extensão e saúde. A autoavaliação tem por lema: conhecer para aprimorar!

A avaliação ficará disponível de 25/09/23 a 11/10/23 no sistema “Formulários UFPR“, acessível através do ícone “Formulários UFPR”, na seção de sistemas administrativos do Portal de Sistemas da UFPR. O servidor também pode utilizar um dos links abaixo, que o direcionará à pesquisa após efetuar o login na Intranet UFPR.

Os dados de login são requeridos apenas para acesso à Intranet, de forma que o sistema valide o vínculo do respondente com a universidade (perfil de docente ou de técnico) e identifique apenas sua unidade de lotação (pró-reitoria, setor, superintendência ou equivalente), para fins de análise gerencial. No entanto, a identidade do servidor será preservada na apresentação dos resultados da pesquisa.

Os temas da pesquisa para este ano de 2023 englobam as políticas para a: pós-graduação stricto sensu, pesquisa, iniciação científica, internacionalização, gestão de pessoas, gestão da instituição e sustentabilidade financeira.

O instrumento de pesquisa destinado aos servidores lotados no Complexo do Hospital de Clínicas está organizado de acordo com a realidade do órgão, portanto, os temas abordados consideram as diretrizes do Sinaes e as condições e políticas pertinentes ao CHC.

Sobre a Autoavaliação Institucional

A Autoavaliação Institucional integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), composto também pelas avaliações externas da instituição, dos cursos de graduação e do desempenho dos estudantes (ENADE).

O conjunto dessas avaliações visa garantir o padrão de qualidade da educação superior, e os resultados são utilizados nos atos de recredenciamento da instituição e de reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de graduação.

Mais informações:
seai@ufpr.br / cpa@ufpr.br