Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias Gerais da PROGEPE > UFPR altera cronograma de convocação dos servidores para exames médicos periódicos
Notícias Gerais da PROGEPE

UFPR altera cronograma de convocação dos servidores para exames médicos periódicos

Exames médicos periódicos 2022

Os servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terão um novo cronograma de convocação para a participação nos exames médicos periódicos. Até o momento, foram convocados mais de 2.000 servidores para a participação.

A previsão é de que a Unidade de Saúde Ocupacional do Servidor (USOC) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) convoque, no total, mais de 4 mil servidores para os exames ainda em 2022. Cada servidor será convocado pelo SouGov.br e receberá uma notificação automática no endereço de e-mail que está cadastrado no SIAPE, conforme a nova programação abaixo:

 

 

A alteração do cronograma se deve à significativa adesão na participação dos servidores técnicos-administrativos em educação e docentes, de modo que a dilatação dos prazos é uma medida que visa preservar a disponibilidade das agendas de atendimentos aos servidores que estão participando e daqueles que serão convocados. A Unidade de Saúde Ocupacional do Servidor fará também a ampliação do prazo limite de participação para todos.

A Progepe ressalta novamente que a participação dos servidores é fundamental, por meio da confirmação da realização ou da recusa dos exames, que deve ser formalizada no SouGov.br. Os exames serão requisitados conforme idade, sexo e o grau de exposição aos fatores de risco nos ambientes de trabalho (físicos, químicos e biológicos).

De acordo com Danillo Ramos, chefe administrativo da Usoc, a participação é recomendada pois permite à instituição o acompanhamento da saúde dos servidores, a elaboração de programas de vigilância e promoção da saúde e também o rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho. Os exames médicos periódicos integram a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal.

Caso você não tenha concluído a sua participação nos Exames Médicos Periódicos na UFPR no prazo limite do SouGov.br, poderá entrar em contato com a Unidade de Saúde Ocupacional do Servidor e solicitar uma nova convocação.

Acesse todas as orientações para participar dos exames médicos periódicos da UFPR aqui, ou baixe o arquivo PDF. O fluxo da participação pode ser acessado clicando aqui.