Para dar mais transparência às suas atividades e melhorar os serviços que presta à sociedade, a UFPR abre consulta para a atualização de sua Carta de Serviços ao Cidadão, documento que detalha os compromissos assumidos pela instituição, como entidade pública, ao conjunto da sociedade. A construção do novo texto será feita de forma colaborativa, com participação aberta a representantes de todas as instâncias da universidade.
Uma versão preliminar do documento, com 202 páginas, está disponível como referência no site da Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) . “Essa versão foi disponibilizada para que os membros da comunidade interna possam participar da elaboração do documento final”, explica Edelvino Razzolini Filho, assessor de Governança de Tecnologia e Informação da UFPR.
Revisões, críticas e sugestões deverão ser enviadas para o endereço eletrônico da Assessoria de Governança de Tecnologia e Informação da UFPR, agti@ufpr.br. Por tratar-se de documento de responsabilidade da comunidade interna da universidade, as contribuições deverão partir de endereços @ufpr.br, disponíveis para todos os servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes. Interessados em participar do processo que não disponham de e-mail @ufpr.br podem solicitá-lo utilizando o serviço de intranet da universidade.
O prazo para recebimento de colaborações vai até o dia 31 de agosto. Uma nova versão do documento será encaminhada para aprovação do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) na sessão de 29 de outubro. Até dezembro, a versão final da Carta de Serviços ao Cidadão será disponibilizada no portal da UFPR.
Contribuições até 31 de agosto de 2014, pelo e-mail agti@ufpr.br
Célio Yano da ACS da UFPR