2ª Edição do “Premio Interamericano a la Innovación para la Gestión Pública Efectiva – 2014”

Divulgamos que o Departamento para a Gestão Pública Efetiva (DGPE) da Organização dos Estados Americanos (OEA) lançou, no último dia 14 de maio de 2014, a convocatória para a 2ª Edição do “Premio Interamericano a la Innovación para la Gestión Pública Efectiva – 2014”. Esta iniciativa busca identificar e destacar as inovações em gestão pública que […]

publicado: 21/05/2014 10h33,
última modificação: 01/04/2022 15h58

Divulgamos que o Departamento para a Gestão Pública Efetiva (DGPE) da Organização dos Estados Americanos (OEA) lançou, no último dia 14 de maio de 2014, a convocatória para a 2ª Edição do “Premio Interamericano a la Innovación para la Gestión Pública Efectiva – 2014”.

Esta iniciativa busca identificar e destacar as inovações em gestão pública que as diferentes administrações dos países do continente americano realizam, com a finalidade de premiá-las, reconhecê-las, sistematizá-las, incentivá-las e promovê-las como experiências úteis e possíveis de replicar em outros lugares.
A 1ª Edição desta iniciativa contou com a participação de 55 entidades públicas de 13 países membros da OEA (Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, México,Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai), selecionando um total de 14 experiências finalistas e 4 ganhadores nas diferentes categorias do Prêmio.

As categorias desta edição do Prêmio são:

  1.  Inovação no Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas;
  2.  Inovação na Gestão de Recursos Humanos;
  3.  Inovação na Qualidade de Políticas Públicas;
  4.  Inovação em Governo Aberto e Acesso a Informação (participação, colaboração e transparência na gestão pública);
  5.  Inovação na Coordenação Institucional (inter-institucional, intra-institucional, trans-institucional, com a sociedade civil, com o setor privado)

Os critérios a serem considerados pelos avaliadores para análise das propostas serão: originalidade, impacto no cidadão, replicabilidade em outros países, eficácia, eficiência, complexidade do problema que se soluciona, sustentabilidade da experiência e perspectiva de gênero. O tempo mínimo de implementação da política, para ser apresentada no Prêmio de Inovação da OEA é de 2 anos.

O prazo final para apresentação das propostas é 31/07/2014. A data da premiação ainda não foi definida.

Para maiores informações sobre essa iniciativa e preenchimento do formulário de candidatura, acessem
www.oas.org/es/sap/dgpe/innovacion/2014/





O conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.