O triste episódio ocorrido no CEFET RJ repercute entre nós, na Instituição.
Do ponto de vista do compartilhamento, encaminhamos a nossa solidariedade a toda comunidade CEFET RJ e aos familiares das vítimas.
No que se refere a ações institucionais, cabe, cada vez mais, como necessidade, a análise do agravamento dos problemas de saúde mental na sociedade e a análise das questões advindas das intolerâncias, com as consequentes repercussões internas.
No que tange à PROGEPE cabe olhar “suas pessoas” como entes portadores de potencialidades e necessidades, fortalezas e fragilidades.
Porém, sobretudo, cabe a este lugar, Pró Reitoria de Gestão de Pessoas, manter-se como espaço de diálogo, de interlocução e de esforços para o estabelecimento de condutas administrativas e de gestão baseadas no cumprimento dos preceitos da atenção à saúde das pessoas e na construção continuada para relações saudáveis no trabalho.
A PROGEPE, por meio da Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde do Servidor e suas Unidades vinculadas, trabalha, estabelecendo estratégias de prevenção e identificação de indicadores de saúde e de adoecimento, por meio da integração dos dados coletados nas diferentes Unidades da CAISS.
E, na perspectiva de trabalho a partir dos dados identificados, coloca canais para escuta, acolhimento e atendimentos por meio da Unidade de Serviço Social em Saúde ( 41 3360 4522) e CASA 4 ( 41 98875 5161).