A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde do Servidor, que tem como uma de suas áreas de atuação a assistência à saúde do servidor, vem informar à comunidade universitária sobre a campanha de vacinação contra a gripe oferecida pela Prefeitura Municipal de Curitiba.
O Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde alerta sobre a importância da campanha de vacinação e esclarece as principais dúvidas sobre a doença:
Quem pode se vacinar nas unidades de saúde?
Na primeira fase (a partir de 10/4 até 31/5), podem se vacinar:
– Gestantes;
– Puérperas (mães de recém-nascidos até 45 dias);
– Crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias).
Na segunda fase da campanha, a partir de 22/4 até 31/5, podem se vacinar:
– Gestantes;
– Puérperas (mães de recém-nascidos até 45 dias);
– Crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
– Pessoas maiores de 60 anos;
– Profissionais da saúde;
– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais (exemplo: diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer, e outras);
– Professores da rede pública e privada.
Onde se vacinar?
A vacina ofertada pelo Sistema Único de Saúde é aplicada nas unidades de saúde. Em Curitiba, são 110 postos ofertando a vacinação de segunda a sexta-feira, nos horários de atendimento de cada unidade. A vacinação não é feita nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), locais destinados apenas ao atendimento de casos de urgência e emergência.
Seguem os links sobre a campanha: