EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS 2024

UFPR convoca servidores para exames médicos periódicos

A Universidade Federal do Paraná inicia a convocação dos servidores técnico-administrativos e docentes para os Exames Médicos Periódicos (exames laboratoriais e consulta médica), por meio do SouGov.br.

publicado: 23/02/2024 15h55,
última modificação: 14/03/2024 16h39

A previsão é de que a Unidade de Saúde Ocupacional do Servidor convoque, aproximadamente, 5000 servidores no ano de 2024.

Cada servidor receberá uma notificação automática tanto no endereço de e-mail que está cadastrado no SIAPE, quanto no SouGov.br (aplicativo ou versão web) e em seguida será enviada uma mensagem explicativa com as orientações a serem observadas.

O atendimento será disponibilizado em vários setores da universidade visando a facilitar o acesso dos servidores.

A USOC divulgará dois cronogramas com a programação anual das datas para agendamento, sendo o primeiro, o de Coletas (abaixo) e, o segundo, o de Consultas Médicas.

Caso a opção seja por fazer os exames laboratoriais e complementares de modo particular ou por convênio médico, os servidores poderão solicitar a requisição pelo link https://bit.ly/requisicaousoc. No caso de requisição para exames de mamografia e Papanicolau, pede-se que consulte seu médico Ginecologista ou agende consulta no CASA3.

Os exames de mamografia e a coleta de Papanicolau estão disponíveis para as servidoras, não sendo obrigatória a sua realização. Caso haja interesse na realização desses exames, o agendamento poderá ser feito pelo CASA3 (por telefone (41) 3361-3066, whatsapp (41) 98843-8018 ou e-mail casa3@ufpr.br).

A USOC ressalta que a manifestação dos servidores é obrigatória, seja por meio da confirmação da realização ou por sua recusa, sendo que em qualquer das situações, o servidor deverá formalizar a sua opção no SouGov.br. No entanto, a participação é recomendada pois permite à instituição acompanhar a saúde dos servidores, elaborar programas de promoção da saúde, rastrear e diagnosticar de forma precoce os agravos à saúde, inclusive os relacionados ao trabalho.

Os exames médicos periódicos integram a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público do Governo Federal.

Links úteis: