Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BENEFÍCIO PER CAPITA: Recadastramento obrigatório no SOUGOV
Progepe

BENEFÍCIO PER CAPITA: Recadastramento obrigatório no SOUGOV

BENEFÍCIO PER CAPITA: Recadastramento obrigatório no SOUGOV

Conforme determinação do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, servidores ativos, inativos e os pensionistas que recebem o Per Capita, devem fazer o recadastramento do benefício pela plataforma digital SOUGOV.BR, nas versões aplicativo ou web (https://sougov.economia.gov.br/sougov/), até o dia 31/08/2022.

Todos os usuários que já possuem o benefício devem realizar o recadastramento com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas. Após a data de 31/08/2022, aqueles que não procederem com o recadastramento terão seus benefícios cancelados, tendo em vista as novas regras implementadas pelo Governo Federal. O preenchimento correto e completo dos dados é fundamental para a conferência e verificação das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Ao final do recadastramento, será realizada na ANS, a rotina mensal de verificação da operadora, do plano contratado e dos beneficiários. E então, somente a partir desse momento será dispensada a necessidade da comprovação anual das despesas realizadas anualmente, como acontece hoje.

Lembrando que foi definido pelo Ministério da Economia, que caso as informações não constem no site da ANS ou o recadastramento não tenha sido feito, o Per Capita será suspenso, necessitando assim, a realização da prestação de contas pelo servidor para restabelecer o benefício.

Servidores ativos, inativos e os pensionistas que possuem o GEAP, não precisam fazer o recadastramento.

As informações podem ser encontradas na carteirinha, no contrato do plano de saúde ou diretamente com a operadora do plano de saúde.

Tendo em vista que o prazo final é 31/08/2022, é recomendado que seja feito o recadastramento nos períodos em que a folha está aberta para atualização, nas seguintes datas:

  • 06/07 a 15/07;
  • 25/07 a 12/08;
  • 22/08 a 31/08.

Para os beneficiários que já possuem do benefício, ao acessar o serviço de “Saúde Suplementar” na plataforma do SouGov.br, escolher a função “Alterar/Recadastrar”, o sistema apresentará previamente algumas informações já cadastradas, contudo, deverão ser complementadas as informações faltantes, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações.

Segue o tutorial para o recadastramento: CLIQUE AQUI

Em caso de dúvidas, acessar o site da UCSS (Unidade de Convênios e Saúde Suplementar) ou entrar em contato pelo telefone 3360-4508 ou por email ucss@ufpr.br.

Também está disponível o contato pela CENTRAL SIPEC ou por meio do telefone 0800 978 9009.

Demais solicitações do Per Capita, disponíveis no SOUGOV:

  • Solicitação de Assistência à Saúde Complementar:  CLIQUE AQUI
  • Informar Alteração de Plano: CLIQUE AQUI
  • Cancelar a Assistência à Saúde Complementar: CLIQUE AQUI
  • Valores Per Capita: TABELA